Discografia da Escola Projeto
CDs que inspiram ou foram usados em projetos da Escola

A Festa do Menino Maluquinho: O Disco – Músicas inspiradas nos personagens do filme, interpretadas por Milton Nascimento, Rita Lee, Herbert Vianna, Sandy e Junior e Paulo Ricardo, entre outros.

A música de Nelson Coelho de Castro – Músicas infantis

A Orquestra Tintim por Tintim – De Liane Hentschke, Susana Kruger, Luciana Del Ben e Elisa Cunha – Um livro-cd que busca aproximar as crianças da orquestra, apresentando seus instrumentos, as funções do maestro, mostrando a partitura em linguagem acessível para crianças a partir de 5 anos. As faixas do cd trazem um repertório variado, incluindo arranjos de música folclórica e popular, trechos de música erudita (clássica) e composições dos próprios instrumentistas.

Adriana Calcanhoto – Adriana Partimpim 1 e 2 – Cd e DVD – Resgata temas pouco conhecidos e soma o violão brasileiro de Adriana à guitarra do português António Cainho.

Álbum de Figurinhas – figuras da música para crianças no Brasil– canções de músicos de diferentes estados brasileiros.

Alegria, Alegria – As mais belas canções de nossa infância -100 músicas infantis em diversos ritmos.

Amigos do Peito – Prod. por André Bedurê, Cláudio Thebas e Carlos Ranoya – Poemas do livro Amigos do Peito, de Cláudio Thebas, interpretadas por Zeca Baleiro e Chico César, entre outros.

Antigamente & Tente Entender – Prod. Sandra Peres e Zé Tatit

Arca de Noé – Vinícius de Moraes – Músicas infantis de Vinícius de Moraes, interpretadas por Toquinho, Elis Regina, Alceu Valença, Chico Buarque e Moraes Moreira, entre outros.

Arca de Noé vol. 2 – Vinícius para Crianças – Músicas infantis de Vinícius de Moraes, interpretadas por Fagner, Toquinho, Elba Ramalho, Ney Matogrosso e Clara Nunes, entre outros.

Barbatuques – Corpo do Som – Um trabalho de percussão corporal e também um registro de uma linguagem artística e pedagógica em desenvolvimento.

Bia Bedran – Brinquedos Cantados – Músicas folclóricas que cantamos enquanto brincamos. Com faixa multimídia que ensina as brincadeiras.

Bia Canta e Conta – Revelando cada vez mais vocação e talento, Bia Bedran, cantora, compositora, atriz e escritora apresenta histórias criativas e deliciosas nesse livro-cd.

Bia Bedran DVD – Histórias de um João de Barro – Gravado ao vivo no teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, o show homenageia o compositor Carlos Alberto Ferreira Braga, o João de Barro da música brasileira. O espetáculo Histórias de um João de Barro faz uma releitura dos contos infanto-juvenis que fizeram sucesso na série Disquinhos, lançada, na década de 1960, por Braguinha.

Bia Bedran – CD Cabeça de Vento

Bia Bedran – DVD Lá vem História – http://biabedran.com.br/

Boi da Cara Preta – Poemas do livro Boi da Cara Preta, de Sérgio Caparelli, musicados e interpretados por Liane … e Adriane Azevedo.

Brincando com Palavras – Músicas de Madan para poemas do José Paulo Paes. Buscando tratar a criança com respeito e inteligência, o cantor e compositor Madan coloca melodias nos inventivos poemas do paulistano José Paulo Paes (1926 – 1998). Entre as músicas estão: O Bife, Barriga Cheia e Gato da China, criativos e inteligentes jogos de palavras, que certamente vão cativar e despertar o interesse dos pequenos pela beleza da poesia brasileira. Os arranjos são do conceituado pianista Keco Brandão e o disco ainda conta com a participação vocal do cantor Thomas Roth na faixa Raridade, um verdadeiro manifesto contra a extinção de uma de nossas mais bela aves.

Caixinha de Música POP – Projeto de Thedy Correa, com produção e arranjo de Eduard Follmann. Músicas pop conhecidas em instrumental e ritmo de canção de ninar.

Canta e Dança 1 e 2 – Brique-book – Cd-livro com 29 cantigas infantis interpretadas em diferentes ritmos.

Cantigas de Ninar Vento: 15 cantigas de ninar – Projeto de Gláucia Regina Raposo de Souza, produzido pelo Fumproarte/Prefeitura de Porto Alegre.

Cantos e Encantos – Músicas de domínio público interpretados pelo Coral Infanto-Juvenil do C.M.I.E.M.U.F.M.G.

Carlos Savalla – CD Arco-Íris, 2000 – Traz músicas como A Canoa Virou, Sapo Jururu e Terezinha de Jesus.

Carroça de Mamulengos – Grupo de Brasília – http://carrocademamulengos.org/nossas-musicas/

Castelo Ratimbum – TV Cultura SP – Canções conhecidas do seriado Castelo Ratimbum.

Chico Buarque – Os Saltimbancos – Inspirado no musical infantil com mesmo título.

Chico César – Marias do Brasil: A nossa história transformada em fábula  – Músicas infantis compostas por Chico César para a peça Marias do Brasil.

Chico César Para Menores – Amídalas – Músicas infantis compostas por Chico César para a peça Amídalas. O cd conta com a participação de Zélia Duncan, Vitor Ramil, André Abujamra, Marisa Orth, entre outros.

Chico e César e Barbatuques – Atração Fonográfica 2004.

Cirandas e Cirandinhas – Heitor Villa-Lobos e piano de Roberto Szidon. Coleção de cirandas para piano sobre temas populares brasileiros e rodas infantis.

Cirandas – CD instrumental de Marco Antônio Guimarães, do Grupo Uakti, lançado em 2001, com Sambalelê, Peixe Vivo, Escravos de Jó, Ciranda Cirandinha, Pai Francisco, Capelinha de Melão, Canoa Virou, Marinheiro e Cai, Cai Balão, entre outras.

Circo da Silva – {RIANTE!} – Um disco totalmente autoral, bilíngue e inspirado no mundo circense. {RIANTE!} foi criado especialmente para divertir as crianças da América Latina e do Mundo. A cada faixa, o ouvinte se surpreende com a mistura de ritmos e aparição de elementos extramusicais, como brinquedos e efeitos especiais.

Circo – Resgate musical do circo brasileiro. Palhaços como o inesquecível Arrelia, Picolino, Pururuca e Figurinha estão reunidos neste CD, homenageados pelos Parlapatões, Patifes & Paspalhões.

Cocoricó – TV Cultura SP – Músicas que embalam o seriado Cocoricó.

Comptines à Jouer – Dudu Sperb – Prod. por Alliance Française Porto Alegre – 16 músicas francesas infantis

Contos de Todos os Cantos – Nasceu da fusão dos trabalhos da cantora, instrumentista Renata Mattar e do contador de histórias Giba Pedroza. Participação de Gustavo Finkler. Neste cd apresentam músicas e histórias tradicionais, literatura e cultura infantil de diversos povos, fazendo um passeio lúdico por contos, trava-línguas, cantigas populares e canções, uma celebração da cultura infantil e tradicional de alguns países.

Coral da Projeto (2002) – Músicas renomadas como a Pulguinha Nhá Nhá, O Vira e Marinheiro Só, entre outras,  cantadas pelo coral da Escola Projeto. – Coordenação da profª Helena Lopes

Criança é vida – Canções infantis divertidas e de fácil assimilação, que reforçam a mensagem do projeto social de educação em saúde da Schering-Plough em parceria com a Fundação Abrinq pelos Direitos das Crianças, o IMIP e a Escola Viva, na voz de Toquinho, André Abujamra, Jairzinho, Luiz Guilherme e Wandi Doratiotto, entre outros.

Cuidado que Mancha – A Família Sujo – livro com cd, da Ed. Projeto, e dvd da Casa de Cinema de POA.

Cuidado que mancha – A Mulher Gigante – Com 12 faixas compostas especialmente para o público infantil, a dupla de compositores Gustavo Finkler e Jackson Zambelli optou por trabalhar bastante o humor nas letras, recriando algumas situações clássicas (princesa-príncipe-sapo, dragão-donzela, fantasma-pessoa por ele assombrada etc.) e brincando com os clichês estabelecidos. Cada faixa trabalha um ritmo diferente, com instrumentos igualmente distintos, procurando enriquecer o imaginário sonoro do ouvinte.

Cuidado Que Mancha – O Natal de Natanael – É o segundo livro-cd da “Série Cuidado Que Mancha”. Com lindas canções, que se misturam à narrativa, é contada uma história muito divertida. Toda noite de Natal acontece um imprevisto e o pai de Natanael não consegue ficar na festa com a família. Mas este ano vai ser diferente – Natanael viverá a aventura mais emocionante de sua vida. As ilustrações super coloridas e cheias de detalhes dão ao texto um toque especial, brincando com os mistérios e as descobertas de Natanael. No CD, os atores interpretam os personagens, executam a sonoplastia e cantam as músicas que contagiam as crianças.

Egberto Gismonti – Trem Caipira

Enrola-Bola: Brinquedos, brincadeiras e canções – Segundo CD de Rubinho Vale dedicado às crianças, fala de brinquedos e brincadeiras, tem cantigas de rodas e trava-língua, estimula o movimento, o ritmo e a criatividade. O disco teve a parceria de Francisco Marques (Chico dos Bonecos), educador, escritor, radialista, roteirista e bonequeiro.

Estica…Dobra… – Cantigas e brincadeiras infantis, produzido pelo Grupo Curupaco e Clic! Centro Lúdico de Integração e Cultura.

Eu e meu Guarda-Chuva – Músicas de Branco Mello e Ciro Pessoa – 10 músicas infantis, interpretadas por Arnaldo Antunes, Marcelo D2, Frejat e Cássia Eller, entre outros.

Ex-machina – Um som que não soa – Banda formada por Yanto Laitano, Martinêz Nunes, Alexandre Birnfeld e Adolfo de Almeida Júnior, que produz idéias e ruídos musicais.

Flicts, de Ziraldo – Trilha sonora do Musical Infantil de Teatro de Bonecos – Porto Alegre. Com músicas de Arthur de Faria e letras Roberto Oliveira

Girafulô – CD Cirandas e Cantigas de roda – A maioria das canções deste cd são de domínio público. Nossas bisavós e avós já cantavam e passaram para nossos pais e assim chegaram até nós. Algumas canções vieram de Portugal durante a colonização do Brasil, outras são originárias da nossa mãe África, com seus fortes ritmos, e da Itália, com os imigrantes que vieram para nossas terras.

Grupo Cantares – Grupo mineiro composto por Dora Vargas, Josi Delgado, Laura Delgado e Maristela Machado, que interpreta poemas conhecidos.

Grupo Corpo – O Corpo, Benguelê, Parabelo, Bach, Nazareth, Santagustin – http://www.grupocorpo.com.br/obras

Grupo Rumo – Quero Passear – Cd de 1988, com canções para crianças. Com destaque para a primeira faixa, ‘canção do carro’, que é uma adaptação de ‘car song’, de Woodie Guthrie, e para a nona faixa ‘noite no castelo’ que ganhou um Prêmio Sharp de melhor música infantil.

Grupo Serelepe – CD Locotoco – É um registro do espetáculo de mesmo nome, resultado de um trabalho de pesquisa e experimentação relacionada à música para crianças. Os arranjos das canções valorizam a simplicidade e a curiosidade musical, buscando difundir e socializar esses bens culturais imateriais ao público em geral, valorizando, assim, a memória e as culturas mineira, brasileira e latino-americana. Nesse trabalho, o grupo toca instrumentos musicais variados como tambores, patangome, violão e cuatro. Participam com o Serelepe os músicos Ana Favaretto, Flávio Henrique, Márcio Coelho e Miguel Queiroz. http://programaserelepe.blogspot.com.br/p/blog-page_13.html

Gutenberg e as Estrelas – Flávio Guerrico – Música composta para a abertura da 1ª Jornada Nacional de Literatura.

Hardy Guedes – Pra cantar na escola, Curitiba, 2000

Hélio Ziskind – Banho é bom – Livro-cd com músicas infantis.

Hélio Ziskind – Cantigas de Roda – Coleção Pra Cantar Junto – Cd criado originalmente para a maternidade São Luiz, para ser enviado de presente para os bebês lá nascidos, quando completassem um ano de idade. Um CD que fosse bom para os pais com vontade de cantar nossas Cantigas de Roda para os filhos, e bom para as crianças, pela sonoridade trabalhada com instrumentos acústicos. O Cd começa com festa e acaba numa sequência de ninar.

Hélio Ziskind – Meu pé, meu querido pé – http://www.helioziskind.com.br/index.php?mpg=01.00.01&nfo=1&ndi=1&tipo=disco

Hélio Ziskind – Trem Maluco e Outras Cantigas de Roda – Com 22 faixas, encarte ricamente ilustrado e com letras, o CD é uma celebração das cantigas de roda, em que composições tradicionais dançam com as novas criadas por Hélio Ziskind.

Hique Gomez – O Teatro do Disco Solar – Reflete um universo musical bastante denso, sintetizando uma série de influências desde o jazz e a música popular brasileira, com respingos de música popular contemporânea sul americana. Conta ainda com a participação do Conjunto de Câmara de Porto Alegre, grupo especializado em música européia; destaque especial para as faixas multimídias: O Teatro do Disco Solar e Mundinho.

José Paulo de Paes para filhos – Um projeto para toda a família, apresenta 14 poemas de José Paulo Paes, musicados por Paulo Bi.

Kitty Driemeyer – Conversa de bicho – Músicas infantis compostas por Kitty Driemeyer com o objetivo de aliar aspectos lúdicos à técnica musical apurada.

Kitty Driemeyer – VEM BRINCAR NA RUA – 15 canções sobre temas autobiográficos, como uma árvore da casa dos pais e seu filho. Músicos craques no seu instrumento participam: Frank Solari, Renato Borghetti, Daniel Sá e Fernando do Ó.

Latin Playground – Putumayo Lids – O kit inclui um cd de larga duração, canta as letras, mais de 50 atividades manuais, páginas reprodutíveis cortar, colar e cor e uma obra de arte para crianças.

Leandro Bomfim – Melodias de Papel – Projeto especial para o Sustentagem Kids – Músicas infantis

Leandro Maia – cd MANDINHO – 12 canções, com músicas, ritmos, instrumentos e letras, que remetem a diferentes lugares, como Japão, China, Escócia, Uruguai, Brasil, Rio Grande do Sul, Argentina, Costa Rica, Grécia, Alemanha, Itália, São Paulo, Porto Alegre, Pelotas, Moçambique, Áustria. O disco conta, ainda, com cinco faixas bônus em formato de karaokê, ou playback.

Lendas Brasileiras – Músicas sobre as lendas brasileiras interpretadas por Ana Carolina, Luiz Melodia, Milton Nascimento, Toquinho, Alceu Valença e Zé Ramalho, entre outros.

Lenga la Lenga – Jogos de mãos e copos – Viviane Beineke e Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas – Livro-cd com muito mais do que um registro de brincadeiras e canções tradicionais: é um material didático estimulante que traz arranjos claros e criativos com uma pesquisa timbrística das mais interessantes.

Márcio De Camillo – CRIANCEIRAS – são 10 poemas de Manoel de Barros musicados por Camillo, que também interpreta as canções ao lado de 15 crianças nos vocais.

Mawaca – Pra todo o canto – Lançado em 2005, este é um importante trabalho na carreira do MAWACA. É o primeiro DVD do grupo e seu lançamento, marcou os dez anos da banda. Gravado ao vivo no palco do SESC Pompeia em São Paulo, em 2005, este espetáculo memorável foi marcado por cores, danças, ritmos e nuances sonoras únicas, fruto de fusões musicais criativas das diversas culturas. O repertório é formado por cocos e cordéis nordestinos, mantras indianos, cangomas africanas e horos búlgaros de forma alegre e extrovertida.

Mawaca – CD De todos os cantos do Mundo – Dos palcos para as páginas dos livros. As canções do MAWACA se transformaram em tema neste livro editado pela Companhia das Letrinhas. Com textos de Heloísa Prieto e Magda Pucci, o livro apresenta as histórias das canções do grupo como Arenita Azul, Hotaru Koi, Cangoma, Eh Boi!, Zemer Atik, entre outras que marcaram a sua carreira.

Mawaca – cd Rupestres Sonoros – O canto dos povos da floresta – Esta é uma homenagem do MAWACA à diversidade musical dos povos indígenas, ainda pouco conhecida do público brasileiro. Em Rupestres Sonoros, lançado em 2009, o grupo enveredou por uma arqueologia musical que reúne, em um mesmo trabalho, pinturas rupestres do Brasil e arranjos contemporâneos para canções tradicionais dos índios Suruí de Rondônia, Kayapó de Xingu, Pakaa Nova de Guaporé, Kaxinawá do Acre, entre outros.

Mawaca – de Magda Pucci e Heloísa Prieto – livro com cd Contos Musicais, Ed. Leya, 2015

Músicas daqui Ritmos do Mundo – org. Zezinho Mutarelli e Gilles Eduar – Músicas folclóricas e de domínio público interpretadas por André Abujamra, Carlos Lyra e Luis Melodia, entre outros.

Músicas do Folclore Brasileiro – Livro-cd que contém 25 músicas folclóricas de diferentes partes do Brasil.

Músicas e Músicos que Amamos – Corais adulto e infantil da Escola Projeto com participação de Nei Lisboa, Chico Saratt, Hique Gomez, Nico Nicolaiewsky e Arthur de Faria. – Coordenação da profª Helena Lopes

Músicas Folclóricas Brasileiras 1 – Fundação Victor Civita – 26 músicas folclóricas tradicionais para professor ensinar os alunos cantar.

Ney Rosauro In Concert – Brazilian Music For Mallets – Música instrumental com a Orquestra Unisinos e Olinda Allessandrini no piano.

Ney Rosauro – Grupo de percussão da UFSM, POA, Eger, 1995.

Nico Nicolaiewsky – CD Nico Nicolaiewsky e CD Onde está o amor?

Nico Nicolaiewsky – As Sete Caras da Verdade – Uma ópera cômica em um ato. O cd inclui um livro em quadrinhos para acompanhar a história.

O Cavalinho Azul – Ópera infantil de Tim Rescala. Baseada na obra de Maria Clara Machado – História de um menino e seu cavalinho composta por 23 faixas em formato de ópera.

O Corvo e o Espantalho – A Fábula – 9 faixas com as músicas cantadas no espetáculo teatral de mesmo nome, que busca estimular a percepção musical e rítmica das crianças, através de canções lúdicas e uma linguagem cênica inspirada nos desenhos animados clássicos da literatura infantil, destacando a relação dos seres vivos com o ambiente em que vivem.

O Grande Circo Místico – Baseado no poema O Grande Circo Místico, de Jorge de Lima. Com músicas de Edu Lobo, composições de Chico Buarque, interpretadas por Milton Nascimento, Simone, Tim Maia, Zizi Possi e Gal Costa, entre outros.

Ondas, meninos, estrelas e bichos, de Cecília Cavalieri França – https://www.youtube.com/watch?v=llOTTMuQ1C8

O Rato – Paulo Tatit e Edith Derdyk – Livro-cd que conta a história de um rato que quer se casar de qualquer jeito e sai desesperado atrás de uma noiva. Ele pede a lua em casamento, mas com a recusa desta, vai atrás de uma nuvem, da brisa e de uma parede, até encontrar a pretendente ideal, uma ratinha dentuça. Essa história, inspirada em uma antiga lenda chinesa, é contada não apenas no livro, mas também em canções apresentadas por um time de maravilhosos intérpretes da música popular brasileira, como: Eugênio Tadeu e Miguel Queiroz (coro de ratos); Paulo Tatit (voz do rato, violão e baixo); Sandra Peres (voz da lua, piano e teclado); Suzana Salles (voz da nuvem e rata); Ná Ozzetti (voz da brisa e coro de ratas); Mônica Salmaso (voz da parede e coro de ratas); Adriano Busko (percussão).

Opereta Pé de Pilão – Música de Cláudio Levitan, Nico Nicolaiewsky e Vitor Ramil, a partir de poema de Mário Quintana.

Ora Bolas – Paulo Tatit e Edith Derdyk – Livro-CD, que fala sobre um menino jogando futebol. A canção é feita na forma de perguntas em sequência que pulam como uma bola pela rua, pela cidade, pela floresta, até chegar no espaço sideral – de onde dá para ver o planeta Terra do tamanho de uma bola de futebol. A letra de Ora bolas lembra um tipo de poesia popular encontrado em culturas de vários lugares do mundo, e no Brasil é típica da tradição da embolada.

Palavra Cantada – 10 anos – Prod. Sandra Peres e Paulo Tatit – Canções selecionadas já clássicas da Palavra Cantada, mas que ganharam novos arranjos e a sonoridade requintada de um quinteto de cordas.

Palavra Cantada – Canções Curiosas – Produzido por Sandra Peres e Paulo Tatit – Dedicado a temas que rondam o imaginário das crianças e dos pré-adolescentes, encontram-se muitos sucessos da Palavra Cantada.

Palavra Cantada – Canções de Brincar – Produzido por Sandra Peres e Paulo Tatit – A ideia inicial foi criar canções especialmente para crianças de dois anos a seis anos, mas acabou por agradar a todas as idades, inclusive aos pais.

Palavra Cantada – Canções de Ninar – Produzido por Sandra Peres e Paulo Tatit – É considerado um clássico do repertório infantil. Essas canções renovam o repertório das cantigas de ninar, mantendo, entretanto, o velho encanto. Suas letras e melodias falam com muita graça e singeleza sobre a noite, o sonho e o momento da criança ir dormir.

Palavra Cantada – Canções do Brasil – Prod. Sandra Peres e Paulo Tatit – Livro-cd com músicas e ritmos representativos de cada estado do País.

Palavra Cantada – Carnaval – Prod. Sandra Peres e Paulo Tatit – Traz para o universo infantil a riqueza dos ritmos do carnaval brasileiro. Estão no repertório a marchinha, o samba, o caboclinho, o frevo, com letras e melodias divertidas e arranjos muito bem bolados.

Palavra Cantada – Mil Pássaros – Sete histórias que levam a assinatura da famosa escritora de livros infantis Ruth Rocha, narradas por ela mesma, acompanhada de canções, efeitos sonoros e a participação de outros narradores. O cd já recebeu três prêmios Sharp de Melhor Disco Infantill.

Palavra Cantada – Pé com Pé – Prod. Sandra Peres e Paulo Tatit – Canções infantis atreladas a uma ampla pesquisa sobre ritmos regionais do nosso país. O álbum é composto por 2 cds: o primeiro é para aprender a cantar as músicas, o segundo são as mesmas músicas num outro arranjo e só instrumental para as crianças cantarem.

Palavra Cantada – Pindorama – Prod. Sandra Peres e Paulo Tatit – O livro-cd faz parte da coleção Siricutico, que a Editora Cosac & Naify lançou com as canções do Selo Palavra Cantada. Além da faixa com a canção que dá nome ao livro, a criança poderá cantar sobre a faixa do play back, como num karaoquê.

Palavra Cantada DVD – 10 anos – Prod. Sandra Peres e Paulo Tatit – Show com canções já clássicas da Palavra Cantada, mas que ganharam novos arranjos e a sonoridade requintada de um quinteto de cordas.

Passarim, o palhaço cantor – CD de Rubinho do Vale em que o tema principal é a alegria, é uma homenagem ao palhaço, ao brincante querido das crianças. Rubinho aqui é o palhaço cantor, que foi trapezista, sonhava ser mágico, equilibrista e malabarista, mas ficou sendo somente um cantor e também amigo das crianças.  Tem cantiga de roda, embolada, trava-língua, história, parlendas e participação de mais de 100 crianças.

Pandalelê – Um conjunto de livro, CD áudio e CD ROM que ensina inúmeras brincadeiras populares e tradicionais do nosso país. Pela sua cuidadosa pesquisa pedagógica, torna-se indispensável para todos os que trabalham e convivem com crianças. Contém ao todo 24 cantigas de roda com suas respectivas brincadeiras.

Pandorga da Lua – Poemas de Jaime Vaz Brasil, músicas de Ricardo Freire e ilustrações de Paula Mastroberti – Livro-cd que apresenta poemas musicados a partir dos ritmos que praticados no Rio Grande do Sul – como o xote, a canção, a vaneira e o bugiu, interpretados por grandes nomes do cenário musical gaúcho e brasileiro.

Poemas de Sérgio Caparelli musicados por Marcelo Delacroix com os alunos do COM-VIVER – Educação infantil

Por um Punhado de Jujubas – Prod. de Ricardo Severo – Trilha sonora original da comédia musical infantil Por Um Punhado de Jujubas, de Adriane Mottola, Cacá Corrêa e Luiz Henrique Palese.

Quem canta seus males espanta 1 e 2 – Com Marco Pereira e as crianças do Bola de Neve. Proj. pedagógico Theodora Maria de Almeida.

Ringo Star – Octopus Garden – Corpo mole com oito tentáculos saindo da cabeça, o polvo é um animal marinho que vive solitário, escondido entre pedras e grutas, bem diferente do polvo da canção “Octopus’s Garden”, criada em 1968 por Ringo Starr, baterista dos Beatles que mostra o animal rodeado de amigos.
Traduzida em “Jardim de Polvo”, a música ganhou versão em livro/CD (com letras em inglês e português). Editada pela Salamandra, a publicação contém 32 páginas decoradas com os desenhos do consagrado ilustrador Ben Cort, além de um cd com a nova interpretação de Ringo e também em faixa sem vocal, ótima opção para você aprender a cantar em modo karaokê.

Rodapião – Murucututu – Prod. Eugenio Tadeu e Miguel Queiroz. Músicas, cujos arranjos usam instrumentos inusitados, como latinhas, frascos plásticos e tubos de PVC; os músicos Tadeu e Miguel apresentam 22 canções infantis tradicionais do Brasil e de outros países.

Sabrina, 40 Fantasmas e Mais uns Amigos de Outra História – Livro/CD de Raquel Grabauska e Gustavo Finkler – É uma história de terror para crianças. Toda noite ao deitar, Sabrina ouve estranhos ruídos e tenta convencer a mãe de que o seu quarto é mal-assombrado.

Samba pras Crianças – Prod. Olivia Byington – produção de Zé Renato – Canções de Dorival Caymmi e de domínio público, cantadas por Zé Renato, Dudu Nobre, Dona Yvonne Lara, Mart’nália, Ney Lopes, Mariana de Moraes, Lucinha Lins, Paulinho Moska e Ney Matogrosso, entre outros.

Saulo Sabino – Bicho Brasileiro – Músicas compostas por Saulo Sabino sobre a fauna brasileira em vários ritmos diferentes.

Sing Along with Putumayo – Putumayo Kids – 12 clássicos americanos de blues e folk que divertem a crianças e suas famílias.

Sítio do Pica-Pau Amarelo – Baseado na Obra de Monteiro Lobato – 24 músicas da 1ª versão do programa de TV com o mesmo título.

Tangos e Tragédias – Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky – Os recursos cênicos são garantidos pela ficção construída em torno dos dois personagens: Maestro Plestakaya (Nico Nicolaiewsky, acordeom) e o violinista Kraunus Sang (Hique Gómez). Artistas vindos de um país imaginário chamado Sbórnia, eles executam músicas do ‘folclore sborniano’ além de canções brasileiras de diversas épocas. Tudo passando pelo filtro da comicidade, da teatralidade.

Teca oficina de música – Canto do povo de um lugar – Com músicas folclóricas, jogos de improvisação e composições coletivas do grupo da oficina de música.

Teca oficina de música – Cantos de Vários Cantos – Projeto que integra músicas brasileiras com as de outras culturas.

Teca Oficina de Música – Nós que Fizemos – Composições de alunos entre 3 a 18 anos, interpretadas pelo coral da oficina.

Teca Oficina de Música – Música pra todo lado, 2003.

Thelma Chan – Divertimentos de Corpo e Voz – Exercícios Musicais para Criança – Livro-cd com 42 divertimentos criado para aquecer o corpo e a voz das crianças em ensaios de coral infantil e aulas de musicalização, ou simplesmente para brincar com os elementos da música nas mais diversas disciplinas. O material traz CD com playbacks e exercícios cantados.

Thelma Chan – Coralito – Pra brincar de Cantar , 1987 – Mãe, pai, cores, bichos, índio, Páscoa são alguns dos temas abordados nesse trabalho que traz 21 canções para crianças a partir dos 2 anos. Coralito é um livro de partituras e um CD com as músicas cantadas e playbacks.

Thelma Chan – Dos pés à cabeça – Cantando o corpo todo – Um livro no qual vinte e uma canções cantam o corpo todo. O material inclui livro de partituras e CD com as músicas cantadas e playback – 1998.

Tô de Olho em Você – Projeto realizado pela Escola Trilhas/Curitiba, com canções compostas e interpretadas pelos alunos da escola.

Toquinho no Mundo da Criança – 12 músicas infantis com a participação de Chico Buarque, Simone, Sandy e Junior, Boca Livre e MPB4 e mais faixa interativa com vários jogos e atividades.

Villa-Lobos para crianças. Instrumental Infantil no Teatro Municipal do Rio de Janeiro com 28 faixas.