Um norte e uma base para a inovação

Um norte. É assim que a Projeto enxerga o currículo adotado para cada ano escolar. Através de um conjunto de experiências, propostas, conteúdos, atividades, dinâmicas, materiais e intervenções, contemplando diferentes áreas do conhecimento, como Socialização e Formação do Estudante, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Ciências Sociais e Naturais, Educação Ambiental, Artes Plásticas, Música, Arte Dramática, Educação Física, Língua Inglesa e Informática, a escola se sente mais segura não só para ensinar como também para inovar.

Sim, a Projeto reconhece no seu currículo um norte cuja base firme e consolidada permite espaços para variações nas temáticas, fazendo do aprendizado – e do próprio currículo – algo vivo, conectado com os grupos de dentro e de fora da escola, que possa ser articulado e construído junto com a comunidade.giz_03

O currículo da escola é desenvolvido através de projetos trimestrais ou semestrais, sequências didáticas, sequências de atividades, atividades mais pontuais ou permanentes. Abaixo, se você for familiar de aluno matriculado em 2015 e estiver cadastrado no site, pode acompanhar uma versão resumida do trabalho previsto para 2015 em cada ano escolar.

Planilhas Curriculares