Publicamos aqui os depoimentos das artistas Monica Tomasi (compositora convidada) e Teresa Poester (artista visual convidada) sobre os trabalhos que realizaram na escola este ano, no 2º e  no 3º trimestre, respectivamente.

Foram experiências especialmente ricas para nossos alunos e alunas e para a equipe docente! E, nos depoimentos, vemos como foi importante também para as artistas!

Ouça o depoimento de Teresa Poester

Leia o depoimento de Monica Tomasi

MONICA_TOMASI

O significado de Entusiasmo é o estado de exaltação do espírito, grande arrebatamento e alegria.

O significado de Gratidão é o reconhecimento de uma pessoa que lhe prestou benefício, um auxílio, um favor.

Não teria como começar a escrever um pequeno texto sem mencionar essas duas palavras gigantes. O ano de 2017 ficará marcado por muitos acontecimentos especiais em minha vida. Mas a experiência de sentir a minha música sendo utilizada como instrumento de aprendizagem na educação de crianças foi absurdamente deliciosa. E foi esse presente que a Escola Projeto me deu.

Muito a agradecer o convite para ser incluída na trajetória dessa escola. Que lindo trabalho de educação vocês fazem. Muito a agradecer a cada um dos professores pela construção desse espaço que leva o lúdico à sua potência máxima.

O que dizer da emoção ao reconhecer minhas canções nas vozes, coreografias e desenhos das crianças? E o apelido recebido pelos pequenos habitantes da Escola Projeto? Eu que já fui chamada de Tia Comprida agora serei para sempre a Monica Gigante! Então, aqui entra minha gratidão por ter conhecido e convivido com todos vocês nesse espaço mágico que só a arte consegue tocar.