open

Depois de um breve período de férias, retomamos as publicações semanais deste blog, neste ano com a proposta de incorporar textos de familiares dos nossos alunos e alunas. Em breve as famílias receberão um convite por bilhete no caderno de recados, mas podem se sentir convidadas desde já! Acreditamos que a escola e sua comunidade sairão enriquecidas com essa circulação de ideias também por aqui.

Sabemos que há vários familiares que escrevem profissionalmente e gostaríamos de contar com eles como colaboradores eventuais, se e quando for do seu interesse. Mas não só com eles: mesmo os que não têm a escrita como profissão podem participar, comentando algum trabalho ou projeto realizado por seus filhos(as), trazendo seu depoimento ou reflexão sobre o que a escola propõe ou sobre educação de modo geral.

Os textos são publicados sempre às quintas-feiras, assinados por colaboradores como Celso Gutfreind (psiquiatra e escritor, especialista em psiquiatria da infância e da adolescência) e Artur Gomes de Morais (professor da Universidade Federal de Pernambuco e pesquisador nas áreas de psicolinguística, didática da língua portuguesa e formação de professores), assim como por artistas convidados, professores(as), coordenadoras e direção da escola. Eventualmente, o próprio Rubem Penz (escritor, músico e coordenador de Oficinas de escrita), que deixou de ser colaborador fixo no final do ano passado, prometeu nos enviar algum material. Desse modo, teremos espaço para um texto mensal, pelo menos, de familiares.

E aí, quem topa? Quem se habilita a enviar um texto pra ser publicado ainda em março?

Aguardamos contato e textos de vocês pelo e-mail: beth.baldi@escolaprojeto.g12.br

Ótimo ano letivo a toda a nossa comunidade escolar!

Direção da Projeto