Neca Baldi

 

eafb832f7d1fcfc5d7f67dff458fe9fdNeste ano a Escola Projeto está completando 30 anos. É, de fato, um ano muito especial. A nossa Projeto foi idealizada para fazer a diferença. Nós, as fundadoras – irmãs, professoras e apaixonadas pela Educação – tínhamos o que era necessário para a empreitada: além de juventude, garra, convicção e paixão por crianças, bagagem e trajetória como docentes em escolas particulares, municipais e estaduais. Bingo!

Também sabíamos o que não queríamos. Isso pode parecer pouco, mas tornou claro desde sempre que escola era essa que queríamos: uma escola instigante, onde a aprendizagem fosse sempre com significado, que o “estudo” tivesse sentido, que os alunos fossem ativos e que os professores, ah, os professores, fossem profissionais em constante formação e sempre muito afinados com a proposta e dispostos a levar adiante esse Projeto.

Depois de quase um ano estudando e trabalhando no “projeto”, ao mesmo tempo em que atuávamos em outras instituições de ensino como professoras, fomos atrás do imóvel, de alguém para criar o logotipo (@alexandretorrano), da definição do nome da escola (@marcelocarneirodacunha) e da contratação da primeira professora (@sofiacavedon).

E tudo parece que foi ontem…

Temos vivido intensamente esse projeto pedagógico todos os dias, tendo o privilégio de contar com pessoas especiais que atuaram e pensaram conosco, que nos assessoraram e que “fizeram parte”! Foram muitos alunos, pais e professores que fizeram e fazem parte dessa história…

Foi e segue sendo uma empreitada!

Nossa escola é nossa vida!

Nossa escola é nosso orgulho!

Nossa escola segue sendo pequena em tamanho, mas grande em ensino e afeto!

Nossa escola ensina de tudo. Tem arte por toda parte, livros com alegria, tem passeios, viagens, tem paixão pelo que fazemos!

Nossa escola vive as diferenças.

Nossa escola é viva!

“A Projeto sempre foi legal… essa escola vai mudar, mas é só pra melhorar”!