Foto: Raul Krebs

É sábado agora um dos momentos mais esperados do ano! O Sábado Cultural de setembro, em que teremos no palco do Teatro da AMRIGS nosso músico convidado de 2019, Yanto Laitano.

A gente tem certeza que a criançada, aí na sua casa, já sabe as letras das músicas na ponta da língua e deixa um convite especial: ligar o som, arredar os móveis da sala e tirar um tempinho para ensaiar com as crianças a cantoria do próximo sábado.

“As crianças gostaram muito da obra do Yanto, as músicas têm uma coisa bem concreta e lúdica, o disco voador, o barco do capitão, o banho de cachoeira, essas imagens concretas que dão nome às músicas fizeram eles se envolverem de cara. “Canção do Capitão”, “Disco Voador” e a “A Flor que nasce” foram músicas que eles curtiram muito, deu pra trabalhar muito coreografias com eles. As músicas que tinham algum palavrão, como “Imbecil”, fizeram a gente procurar frases novas cujas rimas combinassem com o verso retirado, o que rendeu muita risada. A gente mudou a parte de um palavrão para ‘Vai pra dentro do navio’, por exemplo, e foi uma diversão”, conta Ianes Gil Coelho, professor de música da escola.

Vem ver aqui a playlist comentada que Ianes preparou com as top 10 do Yanto.  Dia 28, vamos lotar o Teatro da AMRIGS e mostrar que a arte é educação e que música transforma o estado de espírito de qualquer um. Vem!

  1. Canção do Capitão

2. Disco Voador

3. Fim da Tarde

“Essa música eu não imaginei que teria tamanha repercussão entre as crianças, porém, principalmente na Educação Infantil, rendeu muito. Fizemos uma coreografia que eles adoraram, explorando a ideia de se encontrar no final da tarde, e dar um abraço em um amigo. No show vai dar pra ver direitinho isso!”

4. Camarada

“Essa foi uma canção que deu para trabalhar narrativas e conceitos. Trabalhamos a questão da amizade, de pegar a estrada, pra onde a gente vai, que rumo a gente vai pegar”.

5. Banho de Cachoeira

6. Dinheiro no chão

“Gostaram muito, porque ele faz uma coisa de brincar com as palavras, se inspirou na música “Construção”, do Chico Buarque. Eles ficaram impressionados com a inversão das palavras e delas fazerem sentido ao ouvir a canção inteira”.

7. Eu não sou daqui

“Essa música tem um clipe, que é muito divertido: o Yanto aparece indo atrás de um piano, chega lá e o piano evapora. Numa aula, fizemos uma atividade em que as crianças chegavam pra tocar e a gente puxava uma cordinha e o piano sumia também. No clipe também apareciam obstáculos e ele pulava. Repetimos isso em aula”.

8. Porto Alegre Blues

“As crianças dos Grupos 4 e 5 curtiram muito. Cantam do início ao fim. O Grupo 4 estudou um projeto sobre tipos diferentes de cabelos e amaram porque, na música, que é autobiográfica e conta a chegada do Yanto a Porto Alegre, vindo do Paraná, ele diz que, ao chegar aqui, os cabelos eram tão malucos que ele não era diferente como na cidade dele.  ‘Tanto louco na cidade que meu cabelo não causou espanto’”.

9. Neo Hippie

10. Meus inimigos caíram

E aí, qual a sua preferida? Conta pra gente e garanta já seus ingressos!

SERVIÇO

O que: Sábado Cultural com Yanto Laitano

Quando: 28/9, às 11h

Onde: Teatro da AMRIGS

Quanto: R$ 30 (ingressos à venda na secretaria da escola até 27/09 às 15h e dia 28/09 na bilheteria do teatro, a partir das 10h30)

Lembramos que o valor do estacionamento é de R$13,00

Classificado como: