Escola Projeto

assinam embaixo!

Andrea e Gustavo Hermes – Decoradora e Advogado

Frederico e Pietra Morais Hermes – G3 e G1B

Adoramos a Projeto! A escola é praticamente uma extensão, o pátio da nossa casa. Todos se conhecem e te chamam pelo nome. É um clima super aconchegante, é como se morássemos no interior, e não na capital.

Marisa Batista Warpechowski – Psicóloga

Tiago Batista Warpechowski – T32

Educação, cuidado e proteção Projeto no coração.

Véra Mayer da Silva – Psicopedagoga

Maria Eduarda Mayer da Silva – T42

Para a leitura do mundo, as letras são ensinadas com respeito, carinho, competência e criatividade.

Pascal Reuillard – Psicólogo

Cecília Ramos Reuillard – T23

Uma escola pró-jeitosa, que protege a leitura e projeta o futuro.

Cynthia Barcelos – Funcionária Pública

Sophia Barcelos de Nonohay – T22

Na Projeto as crianças são estimuladas a entenderem o mundo e explorá-lo com responsabilidade.

Marlise Dal Forno – Professora

Benício Reinehr Dal Forno – T12

A grande diferença da Projeto é fazer a ciência ser transformada em descobertas, mágicas descobertas...

Andréa Giesen Lompa – Psicóloga

Guilherme Lompa Moreira – T31

Temos que parabenizar a Projeto por despertar em nossos filhos o interesse pelo patrimônio histórico, cultural e artístico.

Lisiane Ordovás Carniel - Administradora de Empresas

Gabriela Ordovás Carniel – T33

Uma escola acolhedora e extremamente estimulante.

Luciana Chwartzmann – Empresária

Alice e Cecília Dorfman – T 21 e G Misto

Na Projeto temos um diálogo muito próximo com professores, coordenadores e direção. Isso facilita o convívio com a vida escolar de nossos filhos.

Antonela Sole e Thomas Clarke – Arquiteta e Engenheiro de materiais.

Pedro Gabriel Sole Clarke – G1A

Acreditamos que o futuro é para as pessoas preparadas, por isso escolhemos a Escola Projeto.

Sabrina Simões – Jornalista

Felícia Costa Simões – G1B

Uma escola que forma pequenos leitores, oferece ao mundo adultos conscientes. A Projeto planta esta semente que faz a diferença.

Luciane Uberti - Professora da Faculdade de Educação da UFRGS

Frederico e Giuseppe Uberti Henz – G2 e G1A

Tornar um Projeto pedagógico efetivo em uma escola é um dos grandes desafios da educação. Ele precisa ser materializado em todo e em cada ato - seja de professores, de funcionários ou de alunos. E é exatamente isso que a Escola Projeto faz, e muito bem.

João Lucio dos Santos Silveira - Servidor Público Federal

Vitória Brochado Silveira – T51

A Escola Projeto, há mais de 20 anos, já faz parte da cidade. Com dedicação, da manha à tarde cuidando de nossa mocidade.

Flávio e Natália Kapczinski – Médico e Psicóloga

Clara e Lorenzo Soncini Kapczinski – G2 / T22

Na Projeto, além do conteúdo, há toda uma ênfase na cultura: música, literatura, teatro... Para nossa família isso é fundamental.

Christiane Paixão – Psicanalista

João Vitor da Paixão Felden – T41

Na Projeto as crianças são estimuladas a se relacionarem com a aprendizagem de forma prazerosa e isso se leva para a vida toda!

Silvana Beatriz Klein – Servidora Pública Federal

Isadora Klein Pereira – T51

A Projeto prepara as crianças para a cidadania, ensinando cultura, democracia e solidariedade!

Giane Silveira e Roque Grazziola – Educadores Sociais

Clara e Arthur Silveira Grazziola – T21 e 31

Na Projeto tem espaço para muitas aprendizagens, é o diferente que acolhe o diferente.

Clarice Ribeiro Camargo – Servidora Público Federal

Vitor Camargo Visentini – T12

Convivência com alunos especiais, integrando todas as crianças, sem preconceito. Ensina a igualdade.

Ligia da S. Kranen – Fonoaudióloga

Alice Kranen – T23

A Escola Projeto é um espaço diferenciado, no qual as crianças desenvolvem suas potencialidades através da observação, análise e senso crítico. Vivenciam as aprendizagens de forma lúdica e criativa. É um lugar de afeto, respeito e valorização do saber de cada um.

Melissa Bermudez - Relações Publicas

Mariana/21 e Manoela Bermudez de Almeida/42

A Escola Projeto é uma escola em que a gente pode confiar. É uma escola em que nós, pais, podemos ficar tranquilos e seguros por deixar nossos filhos, pois sabemos que lá coisas funcionam. A educação funciona, o ensino e o aprendizado funcionam. A Escola Projeto, é de fato o que se define como escola, e faz o que se define como formação de pessoas.

Cristiane Freitas Gutfreind – Socióloga e professora universitária

Mariana Freitas Gutfreind – T 41

Com ensino lúdico e consistente, a Projeto prepara cidadãos para o mundo.

Luciana Peña Falcão Keunecke – Professora de Ed. Física

Bruno Falcão Keunecke – T41

Aqui na Projeto aprendemos a ser, a viver, a fazer, a escolher; aprendemos a conhecer.

Leandro Wengrover – Publicitário

Laura e Lola Osório Wengrover – T 42 e G1B

A Projeto tem 300 diferenciais: seus alunos.

Benedito Tadeu César - Cientista Político e Professor da UFRGS e Maria da Graça Bulhões - Socióloga e Professora da UFRGS

Mateus Bulhões César/T23

A Escola Projeto desenvolve as habilidades e competências cognitivas: ensina a pensar. Ensina também os valores de solidariedade e tolerância. De forma prazerosa, desenvolve o gosto pela literatura, pela arte e pelas atividades físicas. E faz tudo isto num ambiente comunitário, pois quem vem para a Projeto sabe que é para participar da vida escolar de seus filhos. Aqui, estamos em casa.

Carolina Berberian - Fisioterapeuta

Lucas Berberian Groisman – T 51

A Escola Projeto enxerga o ser humano por completo. Tem uma visão global do aluno.

Gerson Smiech Pinho - Psicólogo e Psicanalista

Maria Fernanda Nagel Pinho – T 41

O que é proposto às crianças pela Escola Projeto sempre tem um sentido, uma razão de ser. Nenhuma atividade é por acaso. É sempre algo que leva a pensar, a construir, e que vai se encadeando a um contexto mais amplo. Penso que este estilo de trabalho, com aprendizagens sempre significativas, possibilita encontrar o prazer no aprender e o desejo de saber.