Espetáculos acontecem em novembro, no Teatro da Santa Casa, com participação de Nei Lisboa, Arthur de Faria e Maria Antônia, Yanto Laitano, Pedrinho Figueiredo e Grupo de Canto Sol de Si

Cinco anos depois do lançamento do último disco, Marcelo Delacroix apresenta, em show no teatro do Centro Histórico da Santa Casa, nos dias 14 e 15 de novembro, uma prévia das músicas inéditas que estarão em seu próximo álbum. Entre as novidades, estão Tresavento (baseada em um conto de Guimarães Rosa) e História de nós dois, ambas em parceria com Leandro Maia, Milonga Moura, com letra de Jerônimo Jardim, e Sem Palavras, com letra do cearense Paulo Araújo.

Além das novas composições do artista, que tem quatro discos gravados, dois deles vencedores do Prêmios Açorianos de Música nas categorias Melhor Disco MPB (Marcelo Delacroix) e Melhor Disco MPB e Melhor Disco do Ano (Depois do Raio), o espetáculo conta com convidados especiais.

No dia 14, o flautista e saxofonista Pedrinho Figueiredo sobe ao palco para apresentar as instrumentais Valsa do Lucas, composta por Marcelo Delacroix em 1986 para o filho que nascia, e Valsa da Primeira Estrela, composta em 2016 em homenagem ao nascimento da neta, Stella. Arthur de Faria e a filha Maria Antônia, cantora da Orchestra do Kaos, cantam com Marcelo as músicas Os Deuses e Inverno, parcerias entre Marcelo e Arthur.

No dia 15, o compositor e pianista Yanto Laitano entra para um passeio pelo rock argentino de Sui Generis, Charly Garcia e Spinetta, além de uma mostra de seu novo álbum “Yantux“. E, com Nei Lisboa, a alegria de cantar com um ídolo, 38 anos após o lendário show “Deu pra ti anos 70”, um marco na formação musical de Marcelo.

Grupo de Canto Sol de Si (composto por 34 cantoras) participa dos dois dias apresentando as músicas Trem de Ferro, sobre poema homônimo de Manuel Bandeira, e outras canções.

AGENDE-SE!

Dia 14

PEDRINHO FIGUEIREDO

ARTHUR DE FARIA e MARIA ANTÔNIA

GRUPO DE CANTO SOL DE SI

 

Dia 15

NEI LISBOA

YANTO LAITANO

GRUPO DE CANTO SOL DE  SI

 

luz: Carol Zimmer

som: Marcelo Bullum

cenografia: Lu Delacroix

produção e divulgação: Ciranda Produções

 

SERVIÇO:

 

O que: show Marcelo Delacroix e Convidados

Quando: 14 e 15/11, às 20h

Onde: Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Avenida Independência, 75)

Quanto: R$ 50 inteira e R$ 25 (estudantes, professores, classe artística e idosos, mediante apresentação de comprovante)

Como comprar: ingressos antecipados pelo site (https://www.sympla.com.br/marcelo-delacroix-e-convidados__205145) ou na bilheteria do teatro até duas horas antes dos shows

 

Informações: producao@marcelodelacroix.com.br

 

Contato: CIRANDA PRODUÇÕES

producao@marcelodelacroix.com.br

divulgacao@marcelodelacroix.com.br

marcelo@marcelodelacroix.com.br

 

(51) 999798044

 

 

​(crédito foto: LIA MAGALI ZANINI)