Equipes Pedagógica e Administrativa

A Escola Projeto conta com uma equipe docente com formação superior e com uma equipe de monitores(as), estudantes de Pedagogia, para o apoio em todas as turmas da educação infantil, de acordo com a legislação vigente e também no acompanhamento às crianças com necessidades educativas especiais. No ensino fundamental, do mesmo modo, a equipe de monitoria tem a função de dar apoio às diferentes turmas e ao trabalho com as crianças de inclusão. Todo o trabalho pedagógico é acompanhado de forma próxima e contínua pela equipe de coordenação da escola, composta por quatro pessoas, que se distribuem entre os diferentes níveis do infantil ao fundamental.

Além dos(as) professores(as) regentes, trabalham com as turmas, semanalmente, na educação infantil, professores(as) de área de Educação Física e Música, para todas as turmas, e de Inglês, para os Grupos 4 e 5. No ensino fundamental, as aulas de área são de Educação Física, Música, Inglês e e Teatro, também há monitoria para a Informática.

Buscando garantir a estrutura necessária para o trabalho, contamos ainda com as funcionárias para os serviços gerais, de limpeza e portaria, e para os serviços de secretaria. Por terem contato direto com os(as) alunos(as) e suas famílias, bem como, por estarem inseridas em um ambiente de trabalho pedagógico, essas funcionárias também são orientadas pela Coordenação Pedagógica e Direção.

profes_2017_900

Direção

Bernadette Baldi – neca.baldi@gmail.com
Sócia-fundadora e Diretora da Escola Projeto.
Formada em Pedagogia, com especialização em Alfabetização. Tem experiência como professora de educação infantil e ensino fundamental em diferentes escolas de Porto Alegre.

Elizabeth Baldi – beth.baldi@escolaprojeto.g12.br
Sócia-fundadora e Diretora Pedagógica.
Formada em Pedagogia, habilitação Orientação Educacional, com mestrado em Métodos e Técnicas de Ensino, ambos pela PUCRS. Tem experiência de vários anos em escolas públicas, municipais e estaduais, atuando como professora de educação infantil, das séries iniciais do ensino fundamental, do curso de Magistério e também como coordenadora pedagógica. Ministrou aulas em instituições privadas de ensino superior (UNISC – Universidade de Santa Cruz/RS e PUCRS).

Coordenação Pedagógica Geral

Deborah Vier Fischer – deborahfischerescolaprojeto@gmail.com
Coordenadora Pedagógica Geral (U1 e U2).
Formada em Pedagogia, habilitação em Educação Infantil, pela UFRGS. Pós-graduada em Educação Psicomotora, pela FAPA, mestre em Educação e doutoranda em Educação pela UFRGS. Tem experiência de vários anos em escola pública municipal e no ensino privado, atuando como professora de educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental, bem como, na coordenação pedagógica.

UNIDADE 1

Tâmara Dall’Igna – unidade1@escolaprojeto.g12.br
Secretária da Unidade 1 da escola
Formada em Psicologia

Francis Danielle Salazar
Secretária da Coordenação
Curso Superior de Direito em andamento

UNIDADE 2

Desirée Belmonte Jaquet – unidade2@escolaprojeto.g12.br
Secretária da Unidade 2 da escola.
Formada em Biologia pela PUCRS, com especialização em Saúde Pública. Possui curso de Secretariado de Escola.

Jéssica Marques Trindade
Auxiliar da secretaria
Curso Superior de Ciências Contábeis trancado/incompleto

Andiele Carus Machado
Secretária da Coordenação
Formada em Pedagogia

Setor Financeiro

Estela Lopes Peixoto – financeiro@escolaprojeto.g12.br
Responsável pelo financeiro da escola e RH
Graduada em Administração de Empresas/URCAMP, em Bagé e Pós-graduada em Gestão de RH pela Universidade Castelo Branco/RJ (EAD)

Equipe de Coordenação Pedagógica

Andréa Coelho Paim – andrea.paim@escolaprojeto.g12.br
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil (Grupos 1 a 5 e Grupo Multi-idade) – professores(as) regentes, de área e monitoras.
Formada em Magistério pelo Colégio Sévigné, com curso superior de Educação Física (IPA). Possui especialização em Educação Especial e Processos Inclusivos pela Faculdade de Educação da UFRGS. Tem experiência como professora de educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental.

Virgínia Haensel de Oliveira Veríssimo – virginia.verissimo@escolaprojeto.g12.br
Coordenadora Pedagógica das turmas de 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental – professores(as) regentes e monitoras (tarde), coordenação do Grupo de Apoio (tarde).
Formada em Pedagogia, habilitação em Educação Infantil, pela UFRGS. Pós-graduada em Alfabetização, pela UniRitter, e cursando Especialização em Psicanálise na Clínica da Infância e da Adolescência, na Faculdade de Psicologia da UFRGS. Tem experiência como professora de educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental.

Michele Hoeveler da Silva – michele.hoeveler@escolaprojeto.g12.br
Coordenadora Pedagógica das turmas de 4º e 5º anos do fundamental – professores(as) regentes, professores(as) de área e monitora de informática (fundamental), monitoras (manhã), coordenação do Grupo de Apoio (manhã).
Formada em Pedagogia, habilitação Séries Iniciais, pela UFRGS. Atua como educadora social com adolescentes desde 1999. Tem experiência como professora das séries iniciais do ensino fundamental (de 1º ao 5º ano).

Assessoria na área de Literatura Infantojuvenil:

Annete Baldi – Mestre em Teoria da Literatura pela PUCRS.

Assessoria na área de Psicologia Institucional:

Claudia Spieker Azevedo – Mestre em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS.