Professores(as) e funcionários(as)

A grande maioria dos(as) professores(as) tem formação superior e a escola conta com monitoras fixas nas salas de Grupo 1 e Grupo 2, quando há algum aluno(a) com NEE que precise de acompanhante. Conta também com monitoras (volante) para as demais turmas (Grupos 3, 4 e 5). Quando a turma possui o número máximo de alunos(as), conforme previsto na legislação, a monitora passa a ser fixa. O serviço de monitoria da escola é composto por estudantes do curso de Pedagogia (de diferentes universidades), que auxiliam no dia a dia da escola, sendo orientados(as) e assessorados(as) pela equipe da coordenação pedagógica.

Além dos(as) professores(as) regentes, trabalham com as turmas, semanalmente, na educação infantil, professores(as) de área de Educação Física e Música, para todas as turmas, e de Inglês, para os Grupos 4 e 5. No ensino fundamental, as aulas de área são de Educação Física, Música, Inglês e também de Teatro e de Informática.

Buscando garantir a estrutura necessária para o trabalho, contamos ainda com as funcionárias para os serviços gerais, de limpeza e portaria, e para os serviços de secretaria. Por terem contato direto com os(as) alunos(as) e suas famílias, bem como, por estarem inseridas em um ambiente de trabalho pedagógico, essas funcionárias também são orientadas pela Coordenação Pedagógica e Direção.

profes_2017_900

Direção

Bernadette Baldi – neca.baldi@gmail.com
Sócia-fundadora e Diretora da Escola Projeto.
Formada em Pedagogia, com especialização em Alfabetização. Tem experiência como professora de educação infantil e ensino fundamental em diferentes escolas de Porto Alegre.

Elizabeth Baldi – beth.baldi@escolaprojeto.g12.br
Sócia-fundadora e Coordenadora Pedagógica Geral.
Formada em Pedagogia, habilitação Orientação Educacional, com mestrado em Métodos e Técnicas de Ensino, ambos pela PUCRS. Tem experiência de vários anos em escolas públicas, municipais e estaduais, atuando como professora de educação infantil, das séries iniciais do ensino fundamental, do curso de Magistério e também como coordenadora pedagógica. Ministrou aulas em instituições privadas de ensino superior (UNISC – Universidade de Santa Cruz/RS e PUCRS).

Coordenação Pedagógica Geral

Deborah Vier Fischer – deborahfischerescolaprojeto@gmail.com
Coordenadora Pedagógica Geral (U1 e U2).
Formada em Pedagogia, habilitação em Educação Infantil, pela UFRGS. Pós-graduada em Educação Psicomotora, pela FAPA, mestre em Educação e doutoranda em Educação pela UFRGS. Tem experiência de vários anos em escola pública municipal e no ensino privado, atuando como professora de educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental, bem como, na coordenação pedagógica.

Samantha Anacleto – unidade1@escolaprojeto.g12.br
Secretária da Unidade 1 da escola.
Formada em Comunicação Social, com habilitação em RRPP pela PUCRS.

Desirée Belmonte Jaquet – unidade2@escolaprojeto.g12.br
Secretária da Unidade 2 da escola.
Formada em Biologia pela PUCRS, com especialização em Saúde Pública. Possui curso de Secretariado de Escola.

Setor Financeiro

Mariane Pepe do Canto – financeiro@escolaprojeto.g12.br
Responsável pelo financeiro da escola.
Cursando Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos pelo SENACRS.

Equipe de Coordenação Pedagógica

Andréa Coelho Paim – andrea.paim@escolaprojeto.g12.br
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil (Grupos 1 a 5 e Grupo Multi-idade) – professores(as) regentes, de área e monitoras.
Formada em Magistério pelo Colégio Sévigné, com curso superior de Educação Física (IPA). Possui especialização em Educação Especial e Processos Inclusivos pela Faculdade de Educação da UFRGS. Tem experiência como professora de educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental.

Virgínia Haensel de Oliveira Veríssimo – virginia.verissimo@escolaprojeto.g12.br
Coordenadora Pedagógica das turmas de 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental – professores(as) regentes e monitoras (tarde), coordenação do Grupo de Apoio (tarde).
Formada em Pedagogia, habilitação em Educação Infantil, pela UFRGS. Pós-graduada em Alfabetização, pela UniRitter, e cursando Especialização em Psicanálise na Clínica da Infância e da Adolescência, na Faculdade de Psicologia da UFRGS. Tem experiência como professora de educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental.

Michele Hoeveler da Silva – michele.hoeveler@escolaprojeto.g12.br
Coordenadora Pedagógica das turmas de 4º e 5º anos do fundamental – professores(as) regentes, professores(as) de área e monitora de informática (fundamental), monitoras (manhã), coordenação do Grupo de Apoio (manhã).
Formada em Pedagogia, habilitação Séries Iniciais, pela UFRGS. Atua como educadora social com adolescentes desde 1999. Tem experiência como professora das séries iniciais do ensino fundamental (de 1º ao 5º ano).

Assessoria na área de Literatura Infantojuvenil:

Annete Baldi – Mestre em Teoria da Literatura pela PUCRS.

Assessoria na área de Psicologia Institucional:

Claudia Spieker Azevedo – Mestre em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS.