Ao longo do 1º trimestre, optamos por trabalhar com a exploração do tridimensional que se traduz em altura, profundidade e largura. As possibilidades se ampliaram, a partir de um olhar diferenciado que proporcionou dar vida aos objetos que desenharam no papel, tornando palpável o que, em outro momento, era só um desenho.
Trabalhamos com esculturas e com o manuseio de diferentes massas, que desenvolveu o sentido e a experiência. Utilizamos diferentes tipos de massas com diferentes texturas. As crianças descobriram diferentes características no manuseio desses materiais.
Aproximamos as crianças de artistas que usam essa linguagem, através da observação de imagens e das próprias esculturas, possibilitando um novo repertório. A exploração de diferentes formas de criar e de usar os materiais aguçou a criatividade. A partir das observações e da apreciação de diferentes produções relacionadas a essa linguagem, dando-se ênfase aos problemas encontrados com o uso dos materiais e as soluções encontradas pelos artistas, ampliou-se o universo de expressão de cada um.
O estudo do tridimensional permitiu a observação e a apreciação de suas próprias produções e a dos colegas, compartilhando ideias e aprendendo com o outro a encontrar soluções diferentes.
A seguir as imagens das turmas:
1º ano – O tridimensional na Arte
Postado em por comunidade
0