O 2º ano reviveu muitos estudos, no último sábado letivo, quando apresentou às famílias um pouco sobre os projetos estudados no semestre. No entanto, um dos estudos que deixou as crianças bastante interessadas, foi sobre os planetas. As crianças participaram de um encontro virtual promovido pelos planetários. Num outro momento, o pessoal do Museu da PUC preparou um encontro especialmente para o 2º ano, em que as crianças puderam aprender mais sobre os corpos celestes, através de um filme e de uma conversa com o físico Matheus Coutinho.
O Matheus tem um jeito muito bom de abordar o assunto com as crianças e ele foi super disponível para responder as perguntas, que eram muitas e bem interessantes! Foi um encontro bem produtivo, no qual as crianças puderam aprender sobre o movimento que o foguete faz ao sair da Terra, o que precisa para ser um astronauta, se é mais fácil sair ou entrar na Terra, por que o foguete se desmancha, por que a água não cai do planeta Terra, se alienígenas existem, entre tantas coisas!
Depois de apresentarem o que aprenderam durante o semestre, uma aluna comentou que ficou inspirada pela conversa com o físico e outras crianças disseram que esse assunto é infinito, porque o universo é!
A nossa ideia é essa mesmo: poder instigar o interesse das crianças e inspirá-las a aprender mais e mais sobre os assuntos iniciados na escola!