A Projeto fez 30 anos no dia 16 de dezembro de 2018. O ano todo foi festivo, afinal não é pouca coisa manter uma instituição de ensino particular, bem como seu projeto pedagógico. Uma proposta diferenciada, idealizada lá atrás, inicialmente pelas 3 irmãs professoras e, depois, enriquecido por diferentes profissionais que passaram e/ou permanecem por aqui.
O ano terminou com chave de ouro: o Show VEM AQUI QUE É MUITO TRI, no Araújo Vianna foi a culminância, foi o ponto alto, foi o ápice das comemorações.
Reunimos muita gente querida (milhares) na plateia. Estiveram conosco ex-alunos(as), alunos(as) atuais, seus familiares, ex-professores(as), professores(as) e funcionárias atuais, nossos familiares, amigos e amigas e outras gentes interessadas pelo evento. Foram quase três horas de muita conexão, muita emoção, muita música e arte.
Estive à frente da organização desse grande evento, junto com Marcelo Delacroix, diretor artístico e musical, e da Inês Hübner, produtora executiva. Profissionais super qualificados e eficientes. Foram meses de trabalho, de reuniões e de preparativos. Tudo pensado para a garantia de algo que, sabíamos, deixaria marcas afetivas fortes. Nos empenhamos não somente em garantir a qualidade do evento, como também em “produzir saudades”, como diz tão bem o Nelson Coelho de Castro.
Tivemos conosco músicos (e musicista) estudados(a) pelos alunos e alunas nesses anos de Projeto, além de alguns outros convidados: Hique Gomez, Arthur de Faria, Chico Saratt, Nei Lisboa, Gustavo Finkler, Nelson Coelho de Castro, Claudio Levitan, Bebeto Alves, Leo Henkin, Marcelo Delacroix, Tiago Flores com um grupo do projeto Ouviravida e Lucas Kinoshita, Gelson Oliveira com o coro infantil da Escola Projeto, coordenado por Mari Castro, Pedro Borghetti representando seu pai Renato Borghetti, com crianças da Fábrica de Gaiteiros, mais Zelito Ramos e Renatinho Muller, Antonio Villeroy, Monica Tomasi, Vitor Ramil com alunos de 3º e 4º ano da Projeto, além de Nina Nicolaiewsky, filha do Nico, e Edu do Nascimento, filho do Giba Giba, com Richard Serraria. Ah, e teve também a participação especial dos nossos professores-músicos – Helena Lopes, Simone Rasslan, Mauricio Nader e Ianes Coelho – e do Grupo Sol de Si, grupo de canto da Escola Projeto, coordenado pelo Marcelo, que deram um show de classe e musicalidade.
Estiveram garantindo a eficiência técnica do show uma equipe especial: Tiago Becker e Cristiano Ferreira, no som, Carol Zimmer, na luz, Piquet Coelho e Juan como roadies, e Paula Pinheiro, nas projeções.
E, tudo isso, conduzido por um super mestre de cerimônias, nosso querido Roger Lerina.
Obrigada a todos e todas que abrilhantaram a festa. Foi muito especial! Foi muita linda!
Segue o registro fotográfico do evento, com fotos de Carlos Edler e Kais Ismail, Musa.
Por Neca Baldi
_________________________________
1ª Galeria – fotos Carlos Edler
_________________________________
2ª Galeria – fotos Kais Ismail
_________________________________
3ª Galeria – fotos Alex Vitola