Medo. Suspense. Horror. Essas têm sido as palavras-chave para o desenvolvimento do projeto de leitura e escrita do 5º ano no 2º trimestre.
Iniciamos com a leitura do clássico de horror, recontado por Ruy Castro, do original de Mary Shelley: Frankenstein. A leitura foi realizada em diversas modalidades, ora como tema de casa, ora em aula, tendo sempre ao final, discussões e propostas que ajudassem os alunos na compreensão da história. Além deste clássico, os alunos têm lido outras magníficas obras de suspense: “A Casa das Quatro Luas”, de Josué Guimarães; “Filha das Sombras”, de Caio Riter e “Minha Querida Assombração”, de Reginaldo Prandi.
Paralelamente à leitura, os alunos foram desafiados a pensar em um roteiro para suas narrativas de horror. Com a ajuda de outras leituras do gênero e de anotações de expressões e ideias que auxiliam no processo de escrita, as histórias estão sendo desenvolvidas, contando também com as “dicas” dos colegas e intervenções da professora. Estamos no momento de revisão desses textos, aprofundando diversos aspectos que irão qualificar as histórias.
Os textos devem ficar prontos até final do 2º trimestre (setembro) e o resultado do trabalho será apreciado por vocês em breve!
5º ano: leitura e escrita de narrativas de horror
Postado em por comunidade
0