As turmas de 2º ano estão ouvindo as músicas de Yanto Laitano e já têm até as suas preferidas, mas além das audições e muitas cantorias, outras propostas estão acontecendo:
As crianças tiveram dois encontros com o Kiko Ferraz, que é produtor de som, professor, locutor e pai do Henrique (2º ano/Turma 23) e da Júlia (Grupo 4). No primeiro deles, ele conversou sobre o que é o som e uma das crianças falou que o som é “um vento que tem palavras” e o Kiko explicou que é “um vento que dança e vibra no nosso ouvido”. Ele trouxe para esse encontro, o seu “inversor de orelhas, que é uma traquitana que inverte os lados da nossa escuta, gerando uma divertida confusão espacial”. As crianças conversaram sobre eco e timbres, gravaram alguns sons com a voz e ele mostrou um pouquinho de como se produz um áudio.
No segundo encontro, a proposta foi criar efeitos sonoros para um trecho de um conto de fadas, escolhido pelas turmas, experimentando e brincando com a voz, fazendo sons com alguns materiais e também gravando diálogos, porque isso aparece muito na obra do Yanto Laitano!
Depois, o Kiko vai editar e vamos ver o resultado! Ah! E nesse encontro as turmas do 2º ano receberam um recado do Yantux e gravaram alguns sons que ele pediu! O que será que ele vai fazer com eles?
Se você está curioso(a), imagine as turmas 22 e 23!