Conforme informado em bilhete anterior, haverá aula no próximo sábado, dia 25 de maio, data em que estava prevista a nossa Feira do Livro, cancelada em função da enchente em nossa cidade e no estado.
O horário será das 8h às 12h, para a educação infantil e o ensino fundamental. Neste dia, faremos o fechamento do estudo da obra de Leo Cunha e será montada uma mostra de trabalhos, no subsolo da escola, com produções realizadas por todas as turmas durante o 1º trimestre deste ano. A mostra poderá ser visitada pelas famílias nas semanas seguintes, de 27/05 a 6/06. Estamos em contato com o autor para planejar uma conversa com ele, através de outros meios, que não o presencial. Informaremos quando tivermos esse retorno.
Aproveitamos esse comunicado para informar também que a partir deste sábado, e enquanto houver necessidade, a Projeto passará a ser ponto de coleta de doações dos seguintes itens, que temos percebido como mais essenciais neste momento, a partir de nossos contatos com abrigos e instituições:
• materiais de limpeza (vassoura, rodo, desinfetante, pano de chão, panos de prato, detergente de louça, sabão, esponja, sabão em pó ou líquido)
• materiais de higiene (pasta e escova de dentes, sabonete, desodorante, xampu e condicionador, pente, aparelho de barbear/depilação, papel higiênico, fraldas descartáveis (em especial, M, G e GG)
• roupas masculinas (G e GG, em especial), femininas e infantis
• calçados femininos e masculinos tamanhos grandes, em especial (37 em diante)
• cobertores, mantas, travesseiros, roupas de cama e toalhas
• alimentos não perecíveis, que serão entregues pela nossa equipe para a Cozinha Solidária do MTST (Azenha, 608), local que tem fornecido mais de 3000 marmitas por dia ao pessoal que mora nas ruas e para os desabrigados das enchentes.
A entrega das doações poderá acontecer durante a semana, nos momentos de entrada e saída das crianças, pelo drive, de forma rápida e breve, sendo o palco do subsolo o local de acomodação do que chegar. Além disso haverá, durante a manhã deste sábado, entre 9h e 11h30, uma equipe a postos na calçada em frente à escola, com caixas de coleta para receber as doações que forem chegando.
Contamos com toda a comunidade para seguirmos juntos(as), realizando mais esse gesto de cuidado e acolhimento. Espalhem essa ideia junto aos amigos(as) e familiares.
As doações serão encaminhadas à equipe da escola e às famílias que tiveram suas casas atingidas, também a algumas instituições e locais, em especial, que têm sido nossas(os) parceiras(os) e com as quais temos tido contatos mais próximos desde que tudo isso começou (Território Ilhota, Quilombo Areal da Baronesa, Cozinha Solidária do MTST, Aldeia Guarani Anhetenguá).
O NAMP (Núcleo Antirracista e Multicultural da Projeto) estará mais uma vez unido à escola nessa iniciativa, colaborando para a sua realização. Aproveitamos para lembrar sobre o preenchimento do formulário sobre a situação da comunidade escolar acerca das enchentes, com prazo de envio até o dia 24/05, sexta-feira, para que possamos agilizar as ajudas a quem necessitar.
Atenciosamente
Escola Projeto/NAMP