É com muita alegria que convidamos todos e todas para o próximo Sábado Cultural da Projeto, no dia 24 de agosto, que terá a banda Tum Toin Foin apresentando a trilha do espetáculo FLICTS, de Ziraldo (*), composta por Arthur de Farias.
Arthur foi o segundo músico convidado da escola para o Projeto “Encontro com o músico”, tendo sua obra estudada pelos(as) alunos(as) do ano de 2002.
O espetáculo tem direção geral da atriz e diretora Áurea Baptista, e a banda Tum Toin Foin, criada em 2018, é composta pelos músicos: Adolfo Almeida Jr. (fagote e voz), Arthur de Faria (piano e voz), Bruno Vargas (baixo e voz), Gabriel Romano (acordeon e voz), Giovani Berti (percussão e voz), Guenther Andreas (bateria), Julio Rizzo (trombone e voz), Miriã Farias (violino e voz), Sabryna Pinheiro (trombone e voz) e Venâncio da Luz (guitarra).
Acontece no Teatro do SESC e os ingressos são limitados. Então, sugerimos a compra antecipada na secretaria da escola, até sexta-feira, dia 23/8, às 14h.Se restarem ingressos, eles serão vendidos na bilheteria do teatro, no dia da apresentação.
Avisem os(as) amigos(as)! Esperamos vocês lá!
A Direção
Data da apresentação: 24 de agosto (sábado)
Horário: 11h
Local: Teatro do SESC (Av. Alberto Bins, 665)
Valor total: R$ 50,00 por pessoa
Bilheteria no local a partir das 10h30.
(*) Mais sobre a trilha: Em 1997 o diretor teatral Roberto Oliveira chamou Arthur de Faria para musicar o libreto que ele havia escrito baseado no livro Flicts, lançado pelo Ziraldo no mesmo 1968 em que Arthur nasceu. O resultado foi um espetáculo musical de teatro de bonecos montado pelo grupo Camaleão, que ficou longos anos em cartaz. Em 1998, Arthur pegou as bases gravadas com o Arthur de Faria & Seu Conjunto, chamou uma legião de cantoras e cantores de Porto Alegre pra regravar as vozes e o resultado foi o disco infantil Flicts, segundo trabalho do Arthur de Faria & Seu Conjunto. Depois, em 2023, o curador Guilherme Thiesen encomendou um show desse disco, para ser apresentado no festival Porto Alegre em Cena. Arthur adaptou os arranjos para serem tocados e cantados pela Tum Toin Foin banda de câmara, sob direção geral da atriz e diretora Áurea Baptista, luz e projeções de Osvaldo Perrenoud e som de Olímpio Machado. Foi esse show que estreou em janeiro de 2024, em duas apresentações de lotação esgotada no Instituto Ling.