Neca Baldi (*)
Um novo ano escolar iniciando. Frio na barriga. Mesmo depois de 33 anos de escola, ainda acontece… Uma sensação boa, misto de ansiedade com expectativas, novas possibilidades, encontros, projetos…
Entre tantos preparativos, que envolveram organizações físicas e de materiais pedagógicos e administrativos, consertos, pinturas etc., me vejo suspirando e impactada diante da instalação das novas vitrines nas fachadas das duas unidades, de autoria do artista visual Antônio Augusto Bueno, cuja obra foi estudada pelos(as) alunos(as) da escola em 2021:
Penso que, diante de tudo que temos vivido nesses últimos tempos, “futurar desprendimentos” é algo que pode ser exercitado por todos(as), de modo que possamos conduzir nossas vidas, nossas relações e nosso trabalho com alegria, com respeito e atenção às outras pessoas e com uma super aposta no coletivo.
Como pessoa e gestora da Escola Projeto, me apoderarei desse “dito”, que é de autoria do irmão do Antônio – Luis Filipe Bueno -, e farei dele um mantra.
Minha expectativa – e acredito que da equipe também – é de que “nossas” crianças com mais de 5 anos venham vacinadas e que tenhamos um ano lindo, com muitos encontros, estudos, desafios, aprendizagens, novas e maravilhosas possibilidades e a “lâmpada sempre acesa”, para futurar desprendimentos.
Desejo um ótimo ano para toda COMUNIDADE da Escola Projeto.
Juntos(as), sempre seremos melhores e mais felizes.
Saúde!!!! Feliz 2022!
(*) Diretora da Escola Projeto.